Publicado por: João Paulo Simplício | 17/10/2012

O Dia de Jopa

Libriano do dia 17 de outubro, João Paulo, mais conhecido pelos amigos como Jopa, nasceu há 29 anos atrás em Vitória da Conquista, uma cidade desenvolvida e de clima agradável do centro-sul da Bahia.


Falar das qualidades e defeitos do filho de Francisco e Ritinha, é certamente lembrar do seu lado perfeccionista que acaba ocupando os dois lados.

Há quem diga que para descrever o Jopa (que recebeu o nome do Papa por obra de um milagre – história essa que todos já não aguentam mais ouvir) seria necessário escrever uma biografia. Quem sabe um dia não teremos o prazer de dar boas risadas num livro de resenhas vividas pelo analista de sistemas que já foi artista plástico, e hoje além de atuar na sua área é Mestre em Administração e professor, dentre outras artimanhas!

No entanto, de forma resumida, é certo dizer que o Jopa é uma pessoa com senso de justiça (característica típica dos librianos), de humor apurado e de bom caráter. É fácil encontrá-lo em reuniões familiares ou batendo papo com os amigos: em todas ocasiões, sempre há motivos de festa ou longas gargalhadas, que se assemelham ao “ronco de um porco”, talvez por ele ser também um torcedor do Palmeiras (há controvérsias… tendo em vista que desde que o mesmo passou a ser torcedor do “Bahêa”, o time baiano substituiu o verdão de coração). Além das risadas, temos ainda as piadas sem graça e os famosos ditados truncados, é claro!

E não se enganem com o belo sorriso do rapaz, quando o assunto for lutar pelos seus direitos ou entrar numa discussão que ele tem a certeza de estar correto! O cabra é tão persistente que acaba sendo um chato de galocha! No mais, das pouquíssimas que lhe tiram o bom humor é passar da hora de fazer qualquer refeição diária.

Mas enfim, seus familiares, amigos e noiva só desejam muita sorte nesse dia de hoje! Dia do seu aniversário (que aliás, nem ele mesmo gosta de lembrar! Culpa dos temas de palhaço nos seus aniversários quando criança).

Muita saúde e paz! Afinal, amor o Jopa tem demais e o resto se corre atrás!


Deixe um comentário

Categorias

Inteligência coletiva em rede

Campo-Cidade-Universidade e Sociedade

Blog Pai Mala

Entusiasta da paternidade ativa e afetiva e da inclusão. A paternidade e o olhar afetivo para a diferença transformam o mundo!

Bora, Pai

Relatos de um pai participativo

Profissão Noiva!

Mais um blog de uma noivinha em busca da perfeição para o seu grande dia!

Dias a Dois

A história de nossos dias...